13 Benefícios do Cloreto de Magnésio

13 Benefícios do Cloreto de Magnésio

Nesse artigo eu vou trazer os 13 benefícios comprovados pela ciência pra que você a partir de hoje resolva alguns problemas de saúde que em muitos casos era apenas falta desse nutriente essencial e que falta muitas vezes na alimentação das pessoas.

Magnésio é um mineral fundamental para a produção de energia e realizar o metabolismo no nosso corpo. Atuando na contração muscular, no sistema nervoso e na mineralização óssea.

É essencial para o funcionamento de mais de 300 enzimas, em especial a síntese de ácidos graxos, a síntese proteica e o metabolismo da glicose.

Benefícios

  1. Problemas na Tireoide: O Cloreto de Magnésio auxilia na regulação do equilíbrio de cálcio por meio de seus efeitos sobre a glândula tireoide.
  2. Melhora Ossos e Dentes: Durante a alimentação perdemos cálcio nos dentes. O Cloreto de Magnésio aumenta a absorção de cálcio nos ossos e dentes.
  3. Cansaço Crônico: O Magnésio melhora a produção de energia e diminui o cansaço e a fadiga
  4. Regula o PH do Corpo: Reduz a acidez no corpo, um fator que previne inúmeras doenças
  5. Reduz o Risco de Câncer: O Magnésio protege as células do corpo, impedindo a formação de células malignas
  6. Melhora a Saúde do Cérebro: Atuando no sistema nervoso como um todo, melhora a aprendizagem e as funções cerebrais
  7. Síndrome Metabólica: Hipertensão, diabetes são disfunções metabólicas e o Magnésio ajuda a prevenir e tratar quem já possui o problema.
  8. Ajuda com o Estresse: Ajuda na regulação e o equilíbrio dos hormônios como o Cortisol, que desencadeia os efeitos nocivos do estresse
  9. Auxilia na Menstruação e TPM: Previve e trata os sintomas das cólicas e TPM. O Magnésio atua diretamente nas regulação glândulas hormonais
  10. Controla o Colesterol: Regula o bom (LDL) e o mal (HDL) colesterol
  11. Intestino Preso: Ajuda o movimento natural do organismo para eliminar as fezes.
  12. Problemas no Fígado e Rins: Ajuda a recuperar o fígado e mantem os rins em perfeito funcionamento, reduzindo o risco de pedras e cálculos
  13. Regula a Pressão Arterial: Bom para quem tem pressão alta e problemas do coração, prevenindo e melhorando os sintomas.

Contra Indicação

Cuidado com a dose alta! A recomendação é até 500 mg por dia, doses maiores podem provocar reações adversas

O Cloreto de Magnésio é contra indicado em casos de:

Diarreia: por ser um laxante natural quando é consumido por via oral, o excesso produz efeitos laxantes fortes como a diarreia ou a colite.

Insuficiência renal: Se você tiver, não use. Procure o seu médico para que ele te oriente.

Envie seu comentário