6 Razões para Você Parar de Comer Cachorros-quentes

hot dog with ketchup mustard and lettuce

hot dog with ketchup mustard and lettuce

Sei que você ama comer um cachorro-quente com aquela fumacinha do calor, coberto de batata palha e com bastante molho, e quem sabe um pouco de milho, mostarda e catchup, mas você precisa saber o que esse alimento delicioso faz no seu organismo ao longo do tempo. Confira todas as más notícias abaixo e você não vai sequer pensar em cachorros-quentes.

Muita gordura em um só alimento

Enquanto cachorro-quente não é exatamente o alimento favorito de um nutricionista, que pode ganhar no total de calorias em comparação com um churrasco. Quando você come um cachorro quente saiba que apenas o pão, adiciona mais de 100 calorias no seu corpo.

O enorme impacto sobre o consumo de sódio

Não existe um cachorro quente saudável, isso não é mesmo possível, não só pelas calorias, mas também uma quantidade extra de sódio é processada no seu corpo.

Cachorros quentes grandes, mais problemas

No em alguns lugares do Rio, barraquinhas vendem verdadeiros cachorros monstros, com preços relativamente em conta e com opcionais a vontade, sem falar naquelas que vendem com opção de salsicha extra. Eles podem ter quase o dobro do tamanho de um cachorro normal e tem mais de tudo, incluindo a gordura, sódio e calorias. Por exemplo, alguns tipos de cachorros-quentes têm 245 calorias, 9 gramas de gordura saturada , que é 37% do valor diário recomendado, e 660 mg de sódio a 28 % da dose diária recomendada. Esses cachorros cariocas devem ter muito mais que isso, fácil.

Cachorros quentes são muito salgados

Se você acha que optar por um cachorro de frango ou peru vai diminuir a gordura, você está correto, mas cuidado. O sódio é muitas vezes adicionado em substituição de gordura. Por exemplo, salsichas de peru têm apenas 2,0 gramas de gordura saturada e 99 calorias, mas eles têm 500 mg de sódio. E o frango tem entorno de 600 mg de sódio em cada cachorro-quente que é cerca de um quarto a um terço da dose diária, sem contar o pão e os extras.

Nitratos e Nitritos

Cachorros quentes definitivamente precisam ser salgados e temperados para dar mais gosto. Nitrito de sódio ou nitrato é um aditivo encontrado em todos os alimentos embutidos como os cachorros-quentes para ajudar a prolongar a vida de prateleira. Nitratos de sódio estão ligados por alguns especialistas ao aumento do risco de câncer.

Evite comer cachorro-quente durante a gravidez

Este alimento é propenso a Listeria monocytogenes, uma bactéria que causa a listeriose. Esta condição pode resultar em morte fetal, aborto, ou outros problemas de saúde graves.

Comentários