Adoçante natural Stevia é bom pessoas com diabetes tipo 2?

Adoçante natural Stevia é bom pessoas com diabetes tipo 2?

Embora algumas dessas pessoas usem medicamentos orais e insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue, remédios naturais ainda estão amplamente disponíveis e podem ser muito úteis. Um desses métodos naturais é o adoçante a base de Stevia. Tanto o adoçante quanto os alimentos que a Stevia está presente pode promover níveis mais baixos de açúcar no sangue.

O que é Stevia?

Stevia é um produto natural derivado de uma planta sul-americana. Muito mais doce do que o açúcar, tem baixo teor de hidratos de carbono e é utilizado como um substituto do açúcar. Alguns estudos preliminares indicaram que a Stevia, também vendido em forma de suplemento, é benéfico na redução dos níveis de açúcar no sangue, o que contribuiu para um aumento na popularidade de uso por pessoas com diabetes tipo 2.

É seguro?

Tal como acontece com vários outros tipos de produtos naturais, a FDA não regulamenta o uso de Stevia. No entanto, ele foi autorizado como aditivo alimentar a partir de 2008, e o FDA classificada oficialmente como geralmente reconhecido como seguro. Como alguns outros produtos naturais, Stevia pode interagir com alguns medicamentos. Estes medicamentos podem incluir, mas não estão limitados a lítio e medicamentos utilizados no tratamento da diabetes e hipertensão. Aqueles que fazem uso de algum medicamento devem consultar seu médico antes de adicionar Stevia à dieta.

Existem outros usos?

Enquanto Stevia é promovido como útil na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, também pode ajudar com outras condições de saúde, tais como pressão arterial elevada, embora sejam estudos preliminares. Produtos Stevia tem propriedades diuréticas, o que pode ajudar algumas pessoas a aliviar a retenção de água. Mais estudos são necessários para avaliar os benefícios completos de saúde de Stevia.

Envie seu comentário