Alerta! Falta Vitamina D na sua Vida!

Alerta! Falta Vitamina D na sua Vida!

Ele me disse que muitos jovens hoje em dia tem carência de vitamina D por passar muito tempo longe do sol e por causa da má alimentação. Em um seminário que ele participou mostrou que a deficiência de vitamina Dpode deixar o organismo mais fraco uma vez que a vitamina D ataca células tumorais.

Esse médico ainda disse que há uma discussão entre médicos dermatologistas e outros médicos por que o melhor horário para a produção de vitamina D no organismo é justamente no sol de meio-dia, o que pode ser prejudicial para a pele e pelo surgimento de câncer de pele. Mas a boa notícia é que o sol de meio-dia não precisa ser no corpo todo, e nem por muito tempo, basta 10 a 15 minutos em alguma parte do corpo, como perna ou braço no mínimo 3 vezes por semana.
Onde encontrar vitamina D

vitamina D pode ser obtida através de exposição ao sol ou dieta. A pele produz cerca de 10.000 unidades internacionais (IU) de vitamina D em resposta a de 20 a 30 minutos de exposição ao sol de verão. Isso é 50 vezes mais do que a recomendação do governo dos EUA de apenas 200 UI. Infelizmente, a vida moderna muitas vezes não são propícias para a exposição solar regular para um grande número de pessoas. A maioria das pessoas trabalham e gastam muito do seu tempo dentro de casa , as crianças não jogar fora tanto quanto antigamente, e os adultos mais velhos são muitas vezes sair de casa ou têm acesso limitado à luz solar. Além disso, há uma ampla campanha para “encobrir ” quando ao sol que pode ser outra razão para a deficiência generalizada.
Alimentos que contem vitamina D

As fontes dietéticas de vitamina D são limitadas. As fontes saudáveis de alimentos ricos em vitamina D são salmão e a sardinha e , em menor medida, de leite de vaca. No entanto, quantidades normais de alimentação destes alimentos geralmente não fornecer quantidades suficientes de vitamina D. Além disso, os alimentos não são a principal fonte de vitamina D, e não é a melhor maneira de atender às necessidades do corpo para esta vitamina, que é por exposição à luz solar ou a suplementação extra.
Para que serve a vitamina D

  • Fixa o cálcio nos ossos;
  • Reduz o risco de aparecimento de diabetes tipo 2;
  • Reduz o risco de infarto e outros problemas de coração;
  • Reduz o risco de câncer.

Preciso fazer uso de suplemento de vitamina D?

Por que pagar por algo que você pode ter de graça? Algumas pessoas podem ter problema com tomar banho de sol ou mesmo falta de tempo. O ideal é parar 15 minutos por dia e deixar seu organismo produzir a vitamina D, mas se mesmo assim você preferir comprar, você ainda pode adquirir gratuitamente o suplemento de vitamina D-1000 D3 com 110 comprimidos, comprando algum outro produto no iHerb.

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Referências

http://www.prostate.net/2010/mens-health/vitamin-d-and-prostate-cancer/

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