Alimento Remoso Deve Ser Evitado?

Alimento Remoso Deve Ser Evitado?

A definição exata o que é alimento remoso está muito bem explicada na Super Interessante, e em resumo são alimentos que podem provocar alergia ou dificuldade de cicatrização ou inflamação em pessoas que precisam passar por cirurgias ou estão com alguma doença.
gias ou estão com alguma doença.

O motivo de alguns alimentos prejudicarem quem está com a saúde abalada são pelos seguintes motivos:

  1. Excesso de gordura: Gordura em excesso, mas mal pra todo mundo, mas quem está debilitado, ou com funções digestivas prejudicadas, vai atrapalhar a plena recuperação.
  2. Alimentos Ruins: Enlatados e embutidos são um veneno, e com a saúde abalada é pior ainda, evite.
  3. Muito Sal: O sal ajuda a reter líquido o que em geral não é bom para ninguém.

Todos os derivados da carne de porco, frutos do mar, peixes de couro, queijos, chocolates e até algumas frutas como a manga são condenados por ser ditos como alimentos remosos, mas melhor do que acusar alguns alimentos é importante saber quais são os melhores alimentos para quem fez uma cirurgia ou está doente.
São eles:

  1. Vitamina C: Frutas ricas em vitamina C como Acerola, caju, goiaba, kiwi, tangerina e laranja são excelente para cicatrizar então use essas frutas de preferência na hora.
  2. Proteínas e alimentos ricos em fibras: Grão, feijões e castanhas são naturalmente ricas em várias vitaminas e minerais, mas também pelas proteínas que ajudam na recuperação da pele.
  3. Ômega 3: Peixes e sementes como linhaça  possuem bastante Ômega 3, que é um bom óleo que nosso organismo precisa pra cicatrizar bem e manter nossa saúde.
  4. Minerais: Castanhas, sementes e cereais são ótimos peles minerais como zinco, ferro e fósforo, magnésio e outros que ajudam para aumentar a imunidade e a renovação celular.
  5. Carnes: Carne vermelha e carne branca, ovos e laticínios com o leite, possuem proteínas e minerais, mas não consuma em excesso.

Procure ter uma alimentação boa, evite industrializados, frituras e alimentos embutidos que devem ser evitados ao máximo com a saúde em dia ou não já que fazem mal para todo mundo.

Envie seu comentário