Como Melhorar os Sintomas dos Problemas da Tireoide

Como Melhorar os Sintomas dos Problemas da Tireoide

Existe hoje no Brasil um grande número de pessoas que sofrem com problemas na Tireoide, com dados inclusive do IBGE, sendo que mais de 50% dos brasileiros tem algum problema na Tireoide, mas grande parte ou não são tratados ou são mal tratados.

Qualquer um dos hormônios da Tireoide (T1, T2, T3 e T4) é formado de duas moléculas de tirosina (aminoácido) e moléculas de Iodo. O número de moléculas de Iodo ligadas a tirosina é que dá o nome ao hormônio.

Molécula do Hormônio T3

Molécula do Hormônio T3


Se a pessoa não faz uma alimentação proteica adequada, ela pode ter deficiência de tirosina, ela não vai produzir os hormônios da Tireoide, mesmo ela estando em perfeito estado, o problema é que a Tireoide não tem matéria prima pra trabalhar.

Se tiver a tirosina, mas não tiver o Iodo, é outro problema de falta de matéria prima. Um estudo do FDA mostra que nos últimos 30 anos, o consumo de Iodo caiu cerca de 50%. Órgãos como esôfago, estômago, próstata (no homem) e mama (na mulher), os ovários, testículos, músculo e a pele precisam muito de Iodo. Quem é atleta perde ainda mais Iodo e Magnésio pelo suor.

A falta de Iodo prejudica a produção dos hormônios da Tireoide e também provoca o surgimento de cistos na Tireóide, Mama, Ovário e na Próstata.
Sem o Iodo suficiente, começam a se formar cistos nessas glândulas, que vão virar nódulos e esses nódulos vão virar câncer. Uma deficiência de Iodo pode provocar vários tipos de Cânceres nessas glândulas.

Segundo Lair Ribeiro, o médico em geral acredita que se o paciente tomar muito Iodo, ele vai lesionar a Tireoide. Porque? Por que quando o paciente começa a tomar Iodo, há uma elevação no nível do TSH.

Com a ministração de Iodo, o organismo começa a se desintoxicar de Bromo, Flúor e Cloro (Alógenos) que competem com o Iodo.
E quando começa essa desintoxicação, pode ocorrer a reação de Rush Reimer, que diz que muitas vezes pra curar, é preciso piorar primeiro. 95% das toxinas se alojam no tecido adiposo, por serem lipo solúveis, as toxinas saem do tecido adiposo e vai pro sangue, que acaba indo pro cérebro e a pessoa sente alguma reação. Muitas pessoas acham que estão piorando e na realidade estão melhorando.

Existem estudo ainda que afirmam que quanto mais cedo a gestante ingerir Iodo, maior será o QI da criança, mas o Ginecologista tem medo de dar Iodo por que o Endocrinologista diz que é perigoso dar Iodo.
Fonte:
https://www.emolecules.com/ (Imagens das Moléculas)
https://www.lairribeiro.com.br/ (Informações)

Envie seu comentário