O Poder do Jejum Intermitente para sua Saúde

O Poder do Jejum Intermitente para sua Saúde

Todo mundo é ensinado a comer de três em três horas como tática principal para emagrecer.

Mas se você voltar 12 mil anos atrás, a era paleolítica, ninguém era gordo e ninguém comia de três em três horas

Era simplesmente impossível que porque a pessoa estava pescando, andando ou caçando.  E comia o que encontrava pelo caminho. Não tinha essa história de comer de três horas em três horas.

O prêmio Nobel de medicina em 2016 foi para Yoshinori Ohsumi sobre seu trabalho sobre a autofagia. Seu trabalho mostrou processo de limpeza e ‘reciclagem’ das células e tem a ver com esse jejum intermitente
Isso quer dizer que quanto mais tempo você passa sem comer durante as 24 horas do seu dia, melhor pra você. Se você janta seis horas da tarde e só vai tomar o café da manhã às 9 horas do dia seguinte, você passou 15 horas sem comer

Dessa forma, você descansou o sistema digestório e permitiu o seu corpo começar a queimar gordura. Se eu alimento meu corpo a cada três horas, ele passa a ser um queimador de glicose e as pessoas que emagrecem e permanecem magras elas são queimadoras de gordura

Essa é uma grande descoberta dos últimos anos! Você precisa diminui a quantidade de carboidratos que aquela pirâmide do instituto de agricultura americano ensinou durante décadas.

Essa pirâmide engordou o mundo todo e na realidade está provado que essa pirâmide está invertida. Você tem que colocar as gorduras boas na sua alimentação. Assim como tem colesterol bom e ruim, tem gordura boa gordura ruim

Você tem que aprender a se alimentar de gordura boa, por que essa gordura boa vai primeiro tirar esse seu apetite.
Para parar com aquela vontade de comer o tempo todo, você tem que ter uma alimentação mais lipídica. Então, você pode ficar quatro, cinco, oito, dez, doze horas e você não tem necessidade de comer.

Agora se você ingere carboidratos, principalmente açúcares e carboidratos refinados, meia hora depois está com fome de novo.

É preciso tomar cuidado em escolher a estratégia para aquilo que você vai comer! Você é dono da sua boca, só deixe entrar o que você quer e faça bem pra você

O melhor instrumento de uma transformação na sua vida se chama: garfo

É o modo como você vai usar esse garfo que vai fazer diferença na sua forma de viver. O garfo é uma simbologia, porque o nosso foco é mental

Hoje a ciência chama esse forma de pensar de Mindfulness, e a doutora Ellen Langer professora de Harvard, está pesquisando isso há mais de 40 anos.

Ela fez um estudo em 1979, e pegou pessoas com idade em torno de 80 anos todos homens. E levou esses homens para dois Resort diferentes.
No primeiro resort, tinha um ambiente com músicas e o clima dos anos 50, 60. Só passava filmes em preto e branco dessas décadas. A conversa precisava ser como se eles estivessem no presente, como se eles estivessem revivendo aquela época.

E no segundo resort, outro grupo de homens também na casa dos 80 anos de idade, que iriam conversar sobre o que estava acontecendo em 1979, notícias atuais daquela época.

Ela mediu aos vários parâmetros no sangue, força muscular, acuidade visual e acuidade auditiva e todo esse pessoal e depois de terminado o experimento ela refez todos os exames e ela provou para o mundo que aqueles homens de 80 anos, que tinha um ambiente dos anos 50 e 60 eles, eles rejuvenesceram aproximadamente 20 anos na bioquímica do seu corpo.

Tudo isso está documentado no livro chamado Counterclockwise. O poder que mente tem de rejuvenescer os exames clínicos em 20 anos

E a Dra Ellen Langer, PHD vem mostrando isso e muito mais nesses últimos anos pesquisando não só o fato de você adquirir seu peso ideal, como também outras coisas que você quer realizar na sua vida.

Perder peso, é só o primeiro passo para uma vida extraordinária se você realmente quiser melhorar em todas as áreas da sua vida. Basta, um primeiro passo.

Fonte: Dr Lair Ribeiro – http://www.lairribeiro.com.br/

Envie seu comentário